quarta-feira, 21 de maio de 2014

ILIMAR FRANCO20.5.2014 10h53m
          O Grito da Terra, promovido há 20 anos pela Contag, tirou Brasília do mapa. A entidade já colocou oito mil trabalhadores rurais na Esplanada dos Ministérios. Mas, no ano em que a presidente Dilma concorre à reeleição, a Contag resolveu ficar em casa. Ela fará atos dispersos nos 26 estados e no DF, e apenas uma comissão irá ao gabinete da presidente. Não se faz mais mobilização como antigamente.
O drama do Ceará
A cúpula do PMDB no Senado reuniu-se ontem, em São Paulo, com o ex-presidente Lula. Na pauta a eleição para o governo do Ceará. Renan, Braga, Eunício, Romero e Raup foram insistir para que Lula convença o governador Cid Gomes (PROS) e seu irmão, Ciro, a apoiarem a candidatura ao governo do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira. “Se isso ocorrer é uma vitória garantida e por ampla margem de votos”, relatou um dirigente do partido. O estado tem cerca de 6,5 milhões de eleitores e a expectativa é de obter 60% dos votos. A presidente Dilma também tem se esforçado. Esses movimentos são feitos com muita cautela para evitar uma reação mercurial dos Gomes.
Diálogo delicado
A expectativa dos senadores do PMDB é que o ex-presidente Lula chame para uma conversa o deputado José Guimarães (PT-CE), candidato ao Senado, e que defende apoiar o nome lançado pela família Gomes ao governo do Ceará.
Num dia, vou ao aeroporto esperar Aécio Neves, levá-lo para fazer campanha. No outro, vou ao aeroporto buscar Eduardo Campos e fazer tudo igual novamente

Pedro Taques 
Senador (PDT) e candidato ao governo do Mato Grosso, sobre o palanque duplo nos Estados
Dois palanques
O ex-presidente Lula vai vir mesmo ao Rio pedir votos para o candidato do PT ao governo, Lindbergh Farias. Ontem, em São Paulo, isso foi dito aos senadores do PMDB. Mas estes garantem que Lula também virá ao estado pedir votos para o ex-governador Sérgio Cabral, que é candidato ao Senado. Os senadores acharam que a conversa foi muito boa.
Cartão vermelho
O ex-presidente Lula enquadrou o PT do Amapá. Os petistas querem lançar a vice-governadora, Dora Nascimento, para o Senado. Lula avisou que vai apoiar e fazer campanha para a reeleição do ex-presidente do Senado José Sarney (PMDB).
Politicamente adequado
As bancadas feminina e religiosa só esperam a votação pendente do Plano Nacional de Educação, para se enfrentarem. O lobby feminista fez emenda para restabelecer no texto que a escola deve combater às discriminações e promover ações de combate as desigualdades regionais, raciais, de gênero e orientação sexual.
Acordão na Polícia Federal
Com a decisão do STJ de proibir greve, na Copa, dos Policiais Federais, os agentes tiveram que ceder. Eles devem aceitar a proposta do governo. Para isso, pedem para arquivar os processos disciplinares que estão na Corregedoria da PF.

Se a moda pega
O TSE vai atuar como nunca na eleição. O PSDB entrou com ação contra o candidato ao governo Lobão Filho (PMDB-MA). Acusa-o de mentir para fazer terrorismo eleitoral. Lobinho disse que Aécio Neves vai acabar com o Bolsa Família.
PONTO FINAL. O ex-governador José Serra (PSDB) registrou no Twitter: “Serei candidato a um cargo no Legislativo federal (Câmara ou Senado). E só!”.
ILIMAR FRANCO19.5.2014 14h40m
          Os senadores, os deputados e os dirigentes regionais do PTB estão vindo para Brasília, na quarta-feira, para manifestar o apoio dos trabalhistas à candidatura da presidente Dilma Rousseff. O ato será na sede do PTB e dos 27 estados, 23 diretórios regionais estão fechados com a candidata petista ao Planalto.
-- A aprovação formal da coligação vai ocorrer na convenção, em junho, mas estamos nos antecipando e promovendo um ato político de apoio à presidente -- afirma o presidente nacional do PTB, Benito Gama.
          O presidente do PSD, Gilberto Kassab, nega a possibilidade do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles concorrer a vice na chapa de Aécio Neves. Ele afirma que há um compromisso fechado com a presidente Dilma. Além disso, integrantes da Executiva do PSD negam este movimento. Alegam que apoiar o PSDB ao governo paulista é uma coisa, mas que seria questionável do ponto de vista ético Kassab romper o compromisso de dar o tempo de TV do partido para a campanha da presidente Dilma.
-- O apoio à reeleição da presidente Dilma está consolidado. Parece que há uma estratégia para criar um clima de debandada. Não sei como o Meirelles poderia ser vice do Aécio se a questão com a Dilma é fechada -- diz Kassab.
          A coligação da reeleição deve ter, além do PT; o partido do vice, o PMDB; partidos de esquerda, como o PCdoB e o PDT; e, o partido do senador Marcelo Crivella, o PRB. A presidente Dilma não conseguirá repetir os partidos que a apoiaram nas eleições de 2010.
         O PSB terá como candidato à Presidência o ex-governador Eduardo Campos (PE) e o PSC lançará seu presidente, o Pastor Everaldo, para o Planalto. Os nanicos PTC e PTN abandonaram a aliança e se acertaram com o candidato do PSDB, senador Aécio Neves.
         Há divisão no PR. O líder na Câmara, Bernardo Santana, é muito ligado ao tucano Aécio Neves. Ele tentou anunciar, no início do mês, a independência do partido, mas teve de recuar. Mesmo assim, Santana continua ativo e especula-se que ele tenha alguma ascendência sobre o ex-presidente Valdemar Costa Neto. Sobretudo, depois de ter contribuído financeiramente para Valdemar pagar multa milionária, fixada pelo STF, por ter sido condenado no processo do mensalão.

domingo, 18 de maio de 2014

"Copa não seria o momento ideal para manifestações", diz Felipão

Brazil coach Luiz Felipe Scolari
Anterior
Por Mounique Vilela
4
   
18/05/2014 13:20:09

Treinador ainda elogiou a qualidade da seleção uruguaia

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou em entrevista à revista Época, que a Copa do Mundo não é um momento proprício para os protestos que estão acontecendo no país, e defende que seu time não poderá ser usado como arma nas eleições e comentou como está vendo as manifestações no Brasil.

“No Brasil, temos direitos, somos democratas, temos uma democracia total dentro do Brasil e podemos nos manifestar. A Copa não seria o momento ideal, nem adequado. Convidamos pessoas de fora para nos visitar e poderíamos mostrar uma situação diferente. No dia das eleições, com nossos votos, é que temos de mostrar o que queremos”, disse Scolari.

"O resultado do campeonato mundial não tem que influenciar em nada, a não ser no aspecto futebol.  Não estamos jogando pela eleição de A, de B, do partido A ou do partido B. Jogamos pelo Brasil. O país não tem partido, é um país. Uma das coisas que discutimos lá dentro é “nós, aqui, somos seleção brasileira de futebol”. Nos preocuparemos e defenderemos aquilo que fizermos. Com o redor, não nos preocupamos. Ao terminarmos, sendo cidadãos comuns, preocuparemos com eleições e situações de melhora nisso e naquilo", completou.

Felipão ainda admitiu o favoritismo do Brasil no Mundial, mas apontou Alemanha, Espanha e Uruguai como candidatas ao título.

"Não acrescento o “absoluto”. Pelo que foi feito na Copa das Confederações, pelos amistosos, pelo sistema bem organizado, o Brasil é apontado por 16 das 32 seleções como candidato mais forte ao título. No íntimo, sabemos que somos grandes candidatos, mas há outros grandes candidatos, seleções tradicionais, e outras com boa qualidade, que poderão ser campeões", disse.

"É uma boa seleção (Uruguai). Tem uma excelente equipe, um técnico que trabalha com essa equipe há anos e faz um trabalho espetacular. Tem outras seleções que sabemos que são mais fracas, com menos possibilidades. Elas deverão se classificar entre os 16, um grande feito. Provavelmente, numa aposta, tem 0,1% de chance. As tradicionais tem mais chance", completou

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Acesse um e leia dois": Nesta página, o internauta encontrará dois LINKs, correspondentes a uma parceria entre a agência noticiosa "Google News" e "Edson Paim Notícias", através dos quais poderá ler, diariamente, as últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, publicadas nessa dupla de sites que postula ser um jornal diário


O leitor encontrará sempre notícias do dia em que acessa este Blog, qualquer que seja a data que apareça no frontispício desta página, pois a atualização ocorre automaticamente, efetuada pelos Portais constituintes das "duplas", podendo acontecer, inclusive, nos momentos em que você o acessa ou esteja lendo.

Para você ler as notícias do dia em que você está acessando este Blog e que são postadas pelo Google News e por Edson Paim Notícias",  basta clicar nos seguintes LINKs:

http://news.google.com/ 

http://www.edsonpaim.com.br/    

As instruções acima são propositalmente redundantes,  pois já existe uma  maneira de acessar, todos os dias, Notícias publicadas pelo "Google News" e por "Edson Paim Notícias", clicando  nos respectivos LINKs, situados ao lado direito desta página, mas isto objetiva a maior visibilidade por parte do leitor.

A sequência dos LINKS é idêntica a observada acima: O primeiro é o da agência noticiosa "Google News", o segundo é o de "Edson Paim Notícias" e o terceiro,  eventualmente, repete o de Edson Paim, enquanto não for substituido por um LINK de nível municipal, estadual, nacional ou internacional, pertinente ao nome do blog, formando assim, novas trincas de sites, aos quais vimos aplicando a designação de "THE THREE IN ONE POST".

De qualquer maneira, tanto as duplas como as trincas de sites (como ocorre em parte dos 599 Blogs que constituem o Painel do Paim), conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, neles publicadas.