domingo, 10 de março de 2013

Capriles é lançado candidato na Venezuela


Oposição a Chávez já tem presidenciávelEleição na Venezuela será em 14 de abrilFUTEBOL

Oposição anuncia Henrique Capriles como candidato presidencial

Caracas, 9 mar (EFE).- A plataforma Mesa da Unidade Democrática (MUD), que aglutina a maior parte da oposição venezuelana, anunciou neste sábado que chegou a um acordo para que Henrique Capriles seja o candidato nas eleições presidenciais de 14 de abril.



'Concordamos em que Henrique Capriles seja o candidato presidencial da Unidade', disse o secretário da MUD, Ramón Guillermo Aveledo, em um comparecimento público.



O governo do candidato da oposição 'será de união nacional, sem divisões, sem exclusões, sem discriminações, um governo com tudo e para todos os venezuelanos', ressaltou Aveledo.



O secretário-executivo da aliança destacou que a decisão da candidatura de Capriles foi aprovada pro unanimidade dentro da MUD.



A mesma unanimidade que foi alcançada para que Capriles figure na cédula eleitoral sob um único símbolo com as cores da bandeira nacional, 'o que transcende a individualidade partidária', ressaltou Aveledo.



A MUD lembrou que Capriles, que perdeu as últimas eleições de 7 de outubro para Hugo Chávez, dois meses depois foi reeleito governador do estado de Miranda, que tem jurisdição sobre boa parte de Caracas.



Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial