sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Haddad e Dilma anunciam construção de universidade federal na zona leste de SP


O Estado de S. Paulo No dia do aniversário de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff participa da cerimônia..

O Estado de S. Paulo


No dia do aniversário de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff participa da cerimônia de entrega de 300 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida e de 84 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município em Itaquera, na zona leste. O governo federal elaborou agendas para mostrar estreitamento de parcerias entre governo federal e a Prefeitura.



Na parte da manhã, estava previsto um encontro de Dilma com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Acompanhe os principais trechos do evento:



18h11: Dilma alfinetou a oposição. Disse que governos anteriores viam com maus olhos políticas assistencialistas e programas de moradia popular - bandeiras da gestão do PT na Presidência. "Era considerado um absurdo. Coisa que só passava na cabeça de gente que não tinha responsabilidade. Queria dizer que é ao contrário: gente com responsabilidade tem que ver que sua população não pode morar em favelas", disse.



18h07: "Um País como o Brasil não pode abrir mão de assegurar para sua população condições adequadas de vida. Teve uma época em nosso País que falar em moradia popular era muito mal visto", afirmou a presidente.



18h02: Dilma afirmou que, no que depender de seu governo, todos os brasileiros que não têm casa própria vão ter uma.



17h58: A presidente Dilma Rousseff toma a palavra e faz elogios ao prefeito Fernando Haddad (PT). "Queria cumprimentar esse prefeito que foi meu companheiro de governo na gestão do presidente Lula e que depois foi meu ministro. E que fez um grande trabalho à frente do Ministério de Educação (MEC).



17h42: Discursa o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP).



17h36: "Esse é o primeiro passo nessa parceria", disse Padilha em referência ao trabalho conjunto que a União e a Prefeitura pretendem firmar durante a gestão do PT em SP.



17h29: Fala o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele destaca a importância dos investimentos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



17h27: O ministro de Educação, Aloizio Mercadante, tomou a palavra.



17h26: O prefeito assinou um ofício que encaminhará para a Câmara concedendo terrenos municipais na zona leste da capital para a construção de mais um campus do Instituto Federal de Educação e de outro campus da Universidade Federal de São Paulo.



17h20: Haddad elogiou o pronunciamento da presidente Dilma feito na última quarta-feira para anunciar a redução das taxas de energia elétrica. Na avaliação da oposição, Dilma fez uso político do discurso que fez em cadeia nacional de rádio e TV para defender sua reeleição.



17h19: O prefeito Fernando Haddad (PT) iniciou o discurso para anunciar a entrega de 300 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.

... Notícia anterior

No aniversário da cidade, Dilma exalta 'trabalho e esforço' de moradores de SP

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial