quinta-feira, 5 de junho de 2014

Em visita a Campo Grande, Eduardo Campos recebe apoio do PMDB-MS

Aliança foi saudada pela vice-governadora Simone Tebet na Câmara.
Pré-candidato do PSB se disse feliz e defendeu reforço do 'pacto federativo'.

Gabriela Pavão Do G1 MS
Eduardo Campos esteve em Campo Grande para celebrar aliança com PMDB (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)Eduardo Campos esteve em Campo Grande para celebrar aliança com PMDB (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

Pré-candidato à Presidência da República e presidente nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Eduardo Campos esteve em Campo Grande nesta noite de quinta-feira (5), onde recebeu apoio do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Mato Grosso do Sul.
A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores. A declaração de apoio à pré-candidatura de Campos foi feita pelo presidente do diretório estadual do PMDB, Oswaldo Mochi Júnior. O parlamentar, que é deputado estadual, informou que, nesta noite, pela primeira vez falou publicamente, com autorização do partido, sobre a decisão.
"Estou autorizado a declarar que o PMDB de Mato Grosso do Sul está com Eduardo Campos", afirmou. A vice-governadora do estado e pré-candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB), saudou a formação da aliança entre os partidos. "Estamos selando, aqui hoje, uma aliança PMDB e PSB, um pacto pelo Brasil e por Mato Grosso do Sul", comentou.
O presidente do PSB no estado, Murilo Zauith, também manifestou a satisfação do apoio e salientou que Simone Tebet e Nelson Trad Filho são nomes fortes para apoiar Campos. "Temos um Trad e um Tebet junto com ele [Campos]", declarou.
O pré-candidato a governador e ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) comemorou a decisão dos partidos e afirmou que o estado será palanque de Campos. "Caminharemos unidos na busca por nossos objetivos. Apesar das diferenças [entre os partidos] são as nossas igualdades que nos unem e fortalecem. O Eduardo não só prega, mas também pratica nossos princípios", informou.
Campos encerrou a cerimônia declarando estar feliz com a nova aliança. "Estou feliz de formar uma aliança hoje aqui no Mato Grosso do Sul, estado que tem uma das fronteiras econômicas mais importantes do país. Vamos juntar forças para enfrentar a situação que o Brasil vive", falou.
Sobre as propostas de governo, o pré-candidato, que é ex-governador de Pernambuco, disse que a reestruturação da unidade federativa é um dos focos. "Temos que reconstruir o pacto federativo e aumentar o diálogo entre as unidades", ressaltou.

veja também

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial