terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resumo das Notícias publicadas pelo jornal "Estado de Minas", nesta TERÇA-FEIRA-FEIRA


Estado de Minas

Manchete: Emergência - 116 cidades mineiras pedem socorro
O número de moradores dos municípios castigados pelas chuvas (6,8 milhões) soma mais de um terço da população de Minas Gerais. Ontem, houve três mortes em Além Paraíba, na Zona da Mata, elevando para 15 o total no estado desde o início do período chuvoso. Perto dali, em Sapucaia, depois da divisa com o Rio, um deslizamento soterrou pelo menos sete casas, matando oito pessoas e deixando outras desaparecidas.

Toda a região sofre com as enchentes, que também devastam a área central e o Campo das Vertentes. Além das barreiras e buracos nas estradas, o trem da Vale de BH a Vitória deixou de circular devido a alagamentos. Na capital, há risco de desmoronamentos até em bairros nobres como Mangabeiras, São Bento e Santa Lúcia. A Justiça determinou a demolição de edifício no Buritis, cujo iminente desabamento ameaça arrastar outros três prédios.

Governo enviará especialistas em áreas de risco

Grupo de 150 técnicos, reforçado por 35 geólogos e 15 hidrólogos, dará apoio às regiões atingidas. A presidente Dilma autorizou a liberação do FGTS para a reconstrução de casas, sem detalhar quanto poderá ser sacado. Prefeitos da Zona da Mata mineira cobraram rapidez na liberação de verbas da União para os municípios.

Juiz de Fora

Desmoronamento de dois prédios e uma casa assustou moradores do Bairro Jardim de Alá. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido. Por causa do deslizamento, a Defesa Civil interditou 10 imóveis vizinhos

Brasília de Minas

Rio que corta a cidade do Norte mineiro transbordou e atingiu quatro bairros, além da área central do município. Cerca de 30 casas foram danificadas e 40 famílias estão desabrigadas. (Págs. 1, 3 a 5, 8 e 19 a 23)
Dengue ameaça
Infestação pelo mosquito atinge 11,4% dos imóveis de Bom Despacho. O tolerável é 1%. (Págs. 1, 10 e 25)
Preço do material escolar varia 650%
Pesquisa mostra que itens essenciais na lista exigida pelas escolas, como o lápis preto, podem custar quase oito vezes mais entre lojas de BH. (Págs. 1 e 13)
-------------------------------------------------------------------------------

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial