sábado, 18 de maio de 2013


Pesquisa aponta Cuiabá, Rio, Manaus e Brasília com os piores aeroportos

Galeão só é melhor do que o Aeroporto de Cuiabá

Jornal do Brasil 

Cuiabá, Rio, Manaus e Brasília têm os piores aeroportos entre as cidades que receberão os jogos da Copa das Confederações, aponta uma pesquisa da Secretaria de Aviação Civil divulgada pelo Jornal Nacional. Durante os primeiros três meses do ano, 21 mil passageiros foram ouvidos sobre 41 itens ligados à qualidade dos aeroportos, desde instalações até serviços prestados. Nas primeiras posições estão Natal, Fortaleza, Recife e Curitiba.
Os entrevistados deram notas de 0 a 5 sobre os pontos questionados. Comuns à maioria dos aeroportos são a insatisfação com os preços da alimentação e de estacionamento e a boa avaliação da cortesia dos funcionários.

Galeão ainda em obras: Rio ficou em penúltimo na avaliação dos aeroportos
Galeão ainda em obras: Rio ficou em penúltimo na avaliação dos aeroportos
Última colocada, o aeroporto de Cuiabá ficou com a nota 3,46, superado pelo Galeão (3,51), pelo aeroporto de Manaus (3,51) e pelo de Brasília (3,58). Nas primeiras posições estão Natal (4,12), Fortaleza (4,14), Recife (4,14) e Curitiba (4,21).
Ministro reconhece falta para turistas no Galeão
Em abril, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, já havia admitido, sobre o Galeão, que as obras inacabadas farão falta para os turistas que vierem para a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude no Rio:
"Se não fizesse falta, não estaríamos correndo e fazendo essas obras agora e nem fazendo essa licitação. O governo entende que o usuário precisa de qualidade de serviço", disse o ministro, irritado, na ocasião. A licitação do aeroporto está prevista para setembro.>> Ministro reconhece que obras farão falta no Galeão
Com Portal Terra

Tags: aeroporto, cuiabá, de, do, e, Galeão, melhor, o, que, só

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Símbolo da ditadura argentina, Videla morre sozinho e na prisão



Jorge Rafael Videla, o último protagonista dos anos de terror da ditadura militar argentina, faleceu nesta sexta-feira aos 87 anos, de causas naturais, sozinho e na prisão onde cumpria pena por crimes contra a humanidade.
Embora a família do ex-ditador tenha se mantido em absoluto silêncio e não se saiba a data e o local de seu enterro, a imprensa oficial confirmou que ele será sepultado sem honras, de acordo com a atual legislação argentina, que veta os funerais de integrantes das Forças Armadas que tenham estado envolvidos em causas de violações aos direitos humanos.
Condenado à prisão perpétua pelos crimes da ditadura (1976-1983), a morte lhe surpreendeu na prisão enquanto enfrentava um novo processo pelo Plano Condor.
Sua morte provocou uma reação praticamente unânime entre os grupos de direitos humanos da Argentina, que comemoraram sua condenação e seu encarceramento, mas não deixaram de lembrar que ele leva para o túmulo valiosas informações que teriam permitido avançar na identificação das vítimas da repressão.
Junto com Emilio Massera e Orlando Agosti, Videla liderou o golpe de Estado de 24 de março de 1976 que derrubou a presidente María Estela Martínez de Perón, terceira esposa do três vezes governante Juan Domingo Perón.
Durante seus cinco anos de gestão, organizou a Copa do Mundo de futebol de 1978, com a qual pretendeu limpar a imagem internacional da Junta Militar enquanto se multiplicavam as denúncias por violações de direitos humanos.
Videla também esteve a ponto de declarar guerra ao Chile por uma disputa de fronteira que foi evitada graças à mediação do papa João Paulo II.
Com José Alfredo Martínez de Hoz como ministro da Economia, Videla instrumentou uma política baseada na abertura dos mercados que acabou por destroçar a indústria nacional. Com a economia em recessão, inflação e a moeda desvalorizada, Videla foi sucedido por Roberto Viola em 29 de março de 1981.
Sentado pela primeira vez no banco dos réus durante o histórico julgamento da ditadura militar, em 1985 ele foi condenado pela primeira vez à prisão perpétua.
Anistiado em 1990 pelo governo de Carlos Menem, anos depois o juiz espanhol Baltasar Garzón o incluiu em uma relação de militares e civis argentinos com ordem de prisão internacional por crimes cometidos durante a ditadura.
Em 1998, voltou a comparecer perante a Justiça por crimes contra a humanidade e foi condenado à prisão perpétua em 2010.
Como acusado, um octogenário Videla defendeu a rebelião militar até o último momento e o papel das Forças Armadas no que considerava uma guerra contra a insurreição.
Sua última provocação, em março, foi um apelo a um levante militar para derrubar o governo de Cristina Kirchner, cujo marido e antecessor no cargo, o falecido ex-presidente Néstor Kirchner, ordenou tirar os quadros de Videla e do também repressor Reynaldo Bignone de uma das galerias do Colégio Militar de El Palomar e pediu perdão, como líder, pelos crimes da ditadura.
"É bom que tenha terminado sua vida preso e com uma condenação da justiça da democracia argentina", afirmou hoje o vice-presidente do país, Amado Boudou.
Para a líder da organização Avós de Praça de Maio, Estela de Carlotto, sua morte "é quase um alívio" porque "deixa a face da terra um homem desumanizado, sem escrúpulos para idealizar um plano de extermínio".
"A morte de Videla não deve alegrar ninguém. Foi um homem que passou pela vida fazendo muito dano e traiu os valores de todo um país", disse o prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel.
Macarena Gelman, neta do poeta argentino Juan Gelman e que nasceu enquanto sua mãe estava sequestrada no Uruguai e não soube sua verdadeira identidade até os 23 anos, lamentou, em entrevista à Agência Efe, que o ex-ditador tenha morrido sem dar informações sobre o que ocorreu com os desaparecidos.
EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Senado aprova a MP dos Portos por 53 votos a sete

Votação encerra batalha parlamentar que durou três dias e termina a apenas cinco horas do prazo final. A menos de 5 horas de perder a validade, o Senado aprovou a Medida Provisória dos Portos, a MP 595/2012. Ao contrário das sessões que vararam a madrugada duas vezes na Câmara dos Deputados (veja a galeria de fotos ao final do texto), e somaram 44 horas de discussão e votação, os senadores precisaram de apenas sete horas para confirmar o texto que veio da outra Casa Legislativa, sem alterações.
A proposta, que recebeu 53 votos a favor, sete contra e cinco abstenções, agora segue para a presidente Dilma Rousseff, que deve fazer vetos às modificações feitas no Congresso Nacional.
A MP tem sido vendida pelo governo como uma solução para modernizar o sistema portuário, abrindo a possibilidade de maior participação do setor privado nos investimentos.
Até o início da noite, a base aliada deixou os senadores da oposição e os independentes se revezarem nos discursos em plenário, numa tentativa de inviabilizar a votação da proposta. Contudo, os líderes aliados decidiram asfixiar quaisquer manobras regimentais dos oposicionistas.
A primeira iniciativa partiu do próprio presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele rejeitou um pedido do líder do PSDB na Casa, Aloysio Nunes Ferreira (SP), que queria apresentar novas emendas para a votação. Renan negou-lhe o direito com o argumento de que regimentalmente a fase de apresentação de emendas já havia encerrado.
Em seguida, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), deu o tiro fatal na tentativa da oposição de prolongar a discussão. Um requerimento dele propôs a rejeição em bloco dos nove destaques e emendas apresentadas pela oposição. Foi aprovado em votação simbólica. Eunício conversou ao telefone com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que lhe orientou a pedir a presença dos parlamentares. Três senadores do bloco liderado por ele, composto por 25 parlamentares, cancelaram o retorno aos seus Estados para participarem da votação. Antes mesmo da votação, o presidente do Democratas, senador Agripino Maia (RN), já admitia a derrota. "É uma sessão de cartas marcadas e já se sabe o resultado", disse.
Em minoria, os oposicionistas também reconheceram reservadamente que o recurso ao Supremo Tribunal Federal para congelar a tramitação da MP dos Portos não tinha chances para prosperar. O presidente do Senado reclamou da judicialização da matéria, classificando-o como sobejamente ineficaz. O pedido de liminar da ação não foi sequer apreciada pelo ministro Celso de Mello, designado relator no Supremo.
MP conhecida. Durante as discussões em plenário, os parlamentares reclamaram do pouco tempo para analisar a matéria. Apesar de ter orientado a bancada a favor da MP, o líder do PSB, Rodrigo Rollemberg (DF), se disse profundamente constrangido em votá-la - o texto chegou ao Senado pouco antes das 10 horas da manhã. O senador Pedro Taques (PDT-MT) fez coro. "Não é possível votarmos uma fraude", disse. A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que o governo empurrou "goela abaixo" do Congresso a MP, que poderia ser mais discutida via projeto de lei.
O relator da MP na comissão mista, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), rebateu as críticas dos colegas que diziam não conhecer o texto que iriam votar. Segundo ele, a proposta só teve quatro alterações na Câmara. "Não me sinto de forma nenhuma constrangido em votar no dia de hoje (quinta-feira) o relatório que foi aprovado no dia 24 de abril de 2013 (na comissão)", disse. "Esta matéria foi discutida, debatida, amplamente divulgada e teve a participação direta e indireta dos senhores parlamentares", disse. "Encontramos um texto que, se não era o ideal, era o possível numa democracia."
Para aplacar as críticas, Renan Calheiros anunciou na abertura da sessão que, a partir de agora, nenhuma MP será analisada se não chegar ao Senado com um prazo mínimo de sete dias. O senador Jarbas Vasconcelos (PE), independente do PMDB, rebateu-o, dizendo que não tinha "nenhum motivo" para acreditar na palavra do presidente do Senado e abandonou o plenário para não fazer, como disse, "papel de bobo".

quarta-feira, 15 de maio de 2013

J O R N A L   D O S   E S T A D O S

 

NOTÍCIAS DOS ESTADOS, DO BRASIL E DO MUNDO

CLIQUE SOBRE O NOME DO BLOG ESCOLHIDO, A FIM DE ACESSÁ-LO:




CLIQUE SOBRE O NOME DO BLOG ESCOLHIDO, A FIM DE ACESSÁ-LO:

(Edson Nogueira Paim escreveu)

J O R N A L   D O S   E S T A D O S

 

NOTÍCIAS DOS ESTADOS, DO BRASIL E DO MUNDO

CLIQUE SOBRE O NOME DO BLOG ESCOLHIDO, A FIM DE ACESSÁ-LO:



CLIQUE SOBRE O NOME DO BLOG ESCOLHIDO, A FIM DE ACESSÁ-LO:

(Edson Nogueira Paim escreveu)

O QUE PUBLICAM, HOJE, OS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS 



LEIA A EDIÇÃO DO DIA EM QUE CLICAR NO LINK QUE FICA ABAIXO DO NOME DE CADA JORNAL, ATUALIZADO AUTOMATICAMENTE, INDEPENDENTE DA DATA DESTA POSTAGEM:

Jornal Correio do Brasil | Um jornal diário completo, com Opinião e ...



CORREIO BRAZILIENE

Correio Braziliense é um portal de conteúdo. Todas as notícias da atualidade e uma cobertura completa de tudo que acontece no Distrito Federal.
www.correiobraziliense.com.br
  
JORNAL HOJE EM DIA - Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais;
Belo Horizonte, Uberlndia, Uberaba, Muria, Itauna, São João Del Rei, Montes Claros, Poços de Caldas, Passos ...
www.ejornais.com.br/jornal_hoje_em_dia.html



O DIA ONLINE

O DIA com últimas notícias do Rio, do Brasil e do mundo com fotos e vídeos. O que rola na vida das celebridades e no planeta bola. E muito mais: Economia ...
http://odia.ig.com.br/ ZERO HORA - Jornal do RS com notícias, esportes, colunistas e mais

No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, polícia, política, moda, cultura, colunistas e mais.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/



JORNAL O GLOBO

As principais notícias do dia e da semana estão agora na nossa capa! Jornal O Globo, a fonte de informação mais completa do Brasil
http://oglobo.globo.com/




FOLHA DE S. PAULO - Jornal on-line com notícias, fotos e vídeoswww.folha.uol.com.br



JORNAL DO BRASILNotícias.Vídeos e Fotos em Tempo Real

Primeiro jornal brasileiro a ter uma edição online na internet, com cobertura completa do Brasil e do mundo. Conta também com notícias em tempo real.
www.jb.com.br



JORNAL DO COMMERCIO - O melhor e maior jornal de Pernambuco

jconline.com.br é o portal de notícias do Jornal do Commercio, o maior e melhor jornal de Pernambuco e do Nordeste do Brasil. Aqui você tem notícias atualizadas ...
http://jconline.ne10.uol.com.br/



JORNAL DO COMMERCIO

Jornal diário tradicional do Rio de Janeiro, fundado em 1827 por Pierre Plancher. Notícias diárias locais, nacionais e internacionais. Conta com artigos, colunas ...
http://www.jornaldocommercio.com.br/



Jornal Correio do Brasil

Um jornal diário completo, com ...
http://correiodobrasil.com.br/



Jornal Extra - Extra Online

extra.globo.comAs últimas notícias, serviços e entretenimento. Todas as informações úteis e interessantes estão no site do Jornal Extra
http://extra.globo.com/



LEIA TAMBÉM:


UOL NOTICIAS no Painel do Paim, atualizado p ara o instante em que você clicar no Link, a seguir:

UOL Notícias: As notícias e imagens mais importantes de Política ..
http://noticias.uol.com.br/.



AGÊNCIA BRASIL NO PAINEL DO PAIM
http://agenciabrasil.ebc.com.br/



LEIA MAIS:


REDE DE BLOGS DO PAIM

Através do Link abaixo, você poderá conhecer os 599 Blogs que integram o Painel do Paim, o maior aglomerado de Blogs do Planeta (uma parceria do Google e Edson Nogueira Paim) e, poderá acessar qualquer um deles, para o que basta clicar sobre o nome do Blog escolhido para ler suas postagens. CONFIRA!
http://www.blogger.com/profile/04886160289569279765



Edsonpaim.com.br - Seu portal de notíciaswww.edsonpaim.com.br
(Edson Nogueira Paim escreveu)

terça-feira, 14 de maio de 2013


J O R N A L   D O S   E S T A D O S

 

NOTÍCIAS DOS ESTADOS, DO BRASIL E DO MUNDO

CLIQUE SOBRE O NOME DO BLOG ESCOLHIDO, A FIM DE ACESSÁ-LO:



CLIQUE SOBRE O NOME DO BLOG ESCOLHIDO, A FIM DE ACESSÁ-LO:

(Edson Nogueira Paim escreveu)


segunda-feira, 13 de maio de 2013



   J O R N A L   D O S   E S T A D O S

 

NOTÍCIAS DOS ESTADOS, DO BRASIL E DO MUNDO

CLIQUE SOBRE O NOME DO BLOG ESCOLHIDO, A FIM DE ACESSÁ-LO:

(Edson Nogueira Paim escreveu)

sábado, 11 de maio de 2013

O QUE PUBLICAM, HOJE, OS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS 



LEIA A EDIÇÃO DO DIA EM QUE CLICAR NO LINK QUE FICA ABAIXO DO NOME DE CADA JORNAL, ATUALIZADO AUTOMATICAMENTE, INDEPENDENTE DA DATA DESTA POSTAGEM:
 
 

Jornal Correio do Brasil | Um jornal diário completo, com Opinião e ...



CORREIO BRAZILIENE

Correio Braziliense é um portal de conteúdo. Todas as notícias da atualidade e uma cobertura completa de tudo que acontece no Distrito Federal.
www.correiobraziliense.com.br
  
JORNAL HOJE EM DIA - Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais;
Belo Horizonte, Uberlndia, Uberaba, Muria, Itauna, São João Del Rei, Montes Claros, Poços de Caldas, Passos ...
www.ejornais.com.br/jornal_hoje_em_dia.html



O DIA ONLINE

O DIA com últimas notícias do Rio, do Brasil e do mundo com fotos e vídeos. O que rola na vida das celebridades e no planeta bola. E muito mais: Economia ...
http://odia.ig.com.br/ ZERO HORA - Jornal do RS com notícias, esportes, colunistas e mais

No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, polícia, política, moda, cultura, colunistas e mais.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/



JORNAL O GLOBO

As principais notícias do dia e da semana estão agora na nossa capa! Jornal O Globo, a fonte de informação mais completa do Brasil
http://oglobo.globo.com/




FOLHA DE S. PAULO - Jornal on-line com notícias, fotos e vídeoswww.folha.uol.com.br



JORNAL DO BRASILNotícias.Vídeos e Fotos em Tempo Real

Primeiro jornal brasileiro a ter uma edição online na internet, com cobertura completa do Brasil e do mundo. Conta também com notícias em tempo real.
www.jb.com.br



JORNAL DO COMMERCIO - O melhor e maior jornal de Pernambuco

jconline.com.br é o portal de notícias do Jornal do Commercio, o maior e melhor jornal de Pernambuco e do Nordeste do Brasil. Aqui você tem notícias atualizadas ...
http://jconline.ne10.uol.com.br/



JORNAL DO COMMERCIO

Jornal diário tradicional do Rio de Janeiro, fundado em 1827 por Pierre Plancher. Notícias diárias locais, nacionais e internacionais. Conta com artigos, colunas ...
http://www.jornaldocommercio.com.br/



Jornal Correio do Brasil

Um jornal diário completo, com ...
http://correiodobrasil.com.br/



Jornal Extra - Extra Online

extra.globo.comAs últimas notícias, serviços e entretenimento. Todas as informações úteis e interessantes estão no site do Jornal Extra
http://extra.globo.com/



LEIA TAMBÉM:


UOL NOTICIAS no Painel do Paim, atualizado p ara o instante em que você clicar no Link, a seguir:

UOL Notícias: As notícias e imagens mais importantes de Política ..
http://noticias.uol.com.br/.



AGÊNCIA BRASIL NO PAINEL DO PAIM
http://agenciabrasil.ebc.com.br/



LEIA MAIS:


REDE DE BLOGS DO PAIM

Através do Link abaixo, você poderá conhecer os 599 Blogs que integram o Painel do Paim, o maior aglomerado de Blogs do Planeta (uma parceria do Google e Edson Nogueira Paim) e, poderá acessar qualquer um deles, para o que basta clicar sobre o nome do Blog escolhido para ler suas postagens. CONFIRA!
http://www.blogger.com/profile/04886160289569279765



Edsonpaim.com.br - Seu portal de notíciaswww.edsonpaim.com.br
 
(Edson Nogueira Paim escreveu)